Olá My Friends Amiguinhos, o que falar deste 2019. Nem eu mesmo sei, acho que pessoalmente algo que com meus 44 anos, sem dúvida que vivi em 1987 e 1992 com meus 12 e aos meu 17 anos. E claro o que pude assistir do nosso Messias Zico, vivemos um fla-retrô.
O que falar ainda no campo pessoal de poder compartilhar mesmo que ele ainda não tenha a devida noção, com meu pequeno de apenas 6 meses. Existe coisa mais gratificante para um pai, acho que não!
Bem, vivemos um calvário nos primeiros meses do ano com Abel, que meu Deus, respeito a pessoa mas o profissional hoje não mais, pois ele demonstrou o quanto esta ultrapassado e não sabe o que fazer além de uma retranca e olha uma retranca mal feita.
Tinha um elenco que estava se formando e não era mal, e conseguiu passar sufoco. Abel foi literalmente uma criança sentada em um Porsche fingindo que estava dirigindo em uma Porsche Carrera Cup, desculpe Abel você como técnico de futebol, se tornou um verdadeiro windows 3.11, mesmo com toda a sua gama de títulos.
Ai o que nossa boa colonizadora nos trás para nossa literal salvação. Um cara que poucos conheciam sua história, que chega sem crédito, ranzinza e de respostas diretas e verdadeiras. E principalmente com a piada pronta se tudo desse errado. "Nem Jesus Salvou o Flamengo!". E deram com Burros n'água.
Jorge Jesus, chega com tempo, com profissionalismo e principalmente com frescor da inovação, de fazer os melhores jogadores do mundo serem realmente os melhores. Resgatar o que o país do futebol perdeu desde o final dos anos 90.
Viramos o país do futebol chato, burocrático, da lei do melhor do pior. Como nos tornamos torcedores que contentávamos com tão pouco.
E ai que renasce o futebol de peso e de graça, um flamengo que joga em grupo, alinhado com um cérebro.
Um time que fez lembrar o time era Zico que partia para dentro que fazia 1, 2, 3... e não parava de massacrar seus adversários com gols.
E voltando, mesmo com aquele futebol chinfrim do Abel ainda conseguimos ganhar a Flórida Cup e o carioqueta.
Mas nosso objetivo era outro, voltar a ser o melhor das Américas e fomos buscar. Numa simbiose única entre torcida e time, passo a passo superando cada dificuldade e onde achei que teríamos os momentos mais difíceis passamos com facilidade, que foram os jogos contra Internacional e Grêmio (Cincoooooo). Enfim conseguimos passar pelo Sul sem Traumas. Sem falar do Emelec e os pênaltis, um ai Jesus!!
E com isso tudo rolando ainda um brasileiro e um copa do Brasil juntos, infelizmente a copa do Brasil não deu, mas porque ainda esta muito cru o time com nosso Mister, minha opinião. E no brasileiro com tudo isso rolando uma sequência de gelar qualquer rubro-negro, jogos pesados e lá estávamos massacrando, e a pergunta que a mídia e os Antis, faziam eram "Quem para essa Flamengo?". Ninguém parou!
Enfim chegamos lá, na tão esperada final da Liberta, e não poderia ser mais dramático e com a história sento um enredo tão rubro-negro. Esperança, dor, sofrimento, desespero, sonho e glória. E não é que alguns números nos são mágicos, o gol de empate vem aos 43' do segundo tempo e o gol do título vem de um lançamento épico do nosso camisa 10.
E a tão desejada América se torna nossa novamente, em um mesmo dia 23, depois de um mar rubro-negro carregar pelo Rio nosso heróis. Nem Nelson Rodrigues tramaria um roteiro assim tão completo. Mas como o que é bom dura mais um pouco.
Invadimos as ruas do Rio em um mar vermelho e preto de uma festa sem igual e no final da festa descobrimos que já éramos campeões de mais um título, sem transpirar uma gota de suor. Nosso Hepta chegou logo depois e ai a Festa continuou.
Então o que fazer, batemos recordes atrás de recordes dentro da mesma competição e nosso time deixando loucos os que fizeram questão de falar mal de alguns dos nossos jogados e todos responderam em campo com a nata do que é jogar futebol deste país.
Enfim chegamos lá nosso rumo á Tókio se torna sumo á Doha, para mais um mundial de Clubes e com chance de repetir a final de 81 com o Liverpool.
Onde a maioria da impressa, principalmente paulista massacrando o flamengo, dizendo que iríamos perder de lavada que não chegamos aos pés do melhor time do mundo do momento.
E não é que novamente calamos a Boca deles, fizemos um Jogo a altura, olhando olho no olho do nosso adversário e em alguns momentos deixando eles sem saber o que estava acontecendo. Quem são esses, que ousam com seu investimento de 200 milhões enfrentar o nosso de 2 bilhões. Perdemos sim por um fator que facilmente conseguimos reparar para próxima temporada e não tenho dúvida vamos retornar em 2020, ainda melhores e vamos novamente enfrentar quem seja de igual para igual.
Apenas tenho a agradecer por tudo que o flamengo me proporcionou este ano. Espero que vocês também pois fizemos a História novamente. E espero que nossa diretoria para completar este ano mágico em títulos, historia, amor e financeiramente também lembre dos nosso 10 meninos e de seus familiares e honre um valor justo para estas famílias que perderam seus meninos, seus sonhos e quem sabe até a chance de uma verdadeira mudança de vida. Ganhamos muito e podemos doar para quem um dia sonhou em honrar este manto com amor.
Comentários
Postar um comentário